Compostos Utilizados em Cosmética

Aloe Vera

O Aloe é uma planta suculenta originária da África do Sul, da Província do Cabo, da África Tropical e de Madagáscar onde algumas espécies correm sérios riscos de extinção.
 Não se trata de um cacto, mas sim de um membro da família das Liliáceas (tal como as cebolas, alhos e nabos). Existem mais de 250 espécies diferentes de Aloés no mundo. No entanto, apenas duas delas são utilizadas com fins comerciais, sendo as mais conhecidas o Aloés de Barbados e o Aloés Arbóreo.


É uma planta conhecida desde os tempos bíblicos, tendo sido considerada uma planta medicinal apropriada para todas as situações. A sua utilização remonta ao antigo Egipto, encontrando-se registos da sua utilização em importantes textos ao longo de toda a antiguidade. Há quem diga que Nerfertiti e Cleópatra utilizavam folhas frescas de Aloé Vera para garantir beleza e poder.


Existem cerca de 400 variedades de Aloes, uma das variedades conhecida nos tempos bíblicos era utilizada na extracção de madeira. Na Malásia e Índia é utilizada uma outra variedade no fabrico de incenso. Nos países islâmicos simboliza a paciência.


A Planta do Aloé Vera tem muitas propriedades entre as quais: Inibidora da dor, Anti-inflamatória, Desintoxicante, Nutritiva, Digestiva, Energética, Coagulante, Queratolítica (esta acção permite que a pele danificada ou ferida se desprenda, havendo uma renovação de tecidos com células novas. Permite que exista também um maior fluxo sanguíneo através de veias e artérias, livrando-as de pequenos coágulos), Antibiótica, Regeneradora Celular, hidratante da Pele, Transportadora (é um veículo perfeito para transportar profundamente para dentro da pele outras substâncias ou elementos aos quais está combinada).


Estas são algumas das razões pelas quais existem milhares de produtos cosméticos e medicinais misturados com Aloé.


Porquê Caviar?

O caviar é uma fonte poderosa de nutrientes, sendo actualmente um dos mais prestigiados compostos cosméticos. As suas propriedades são conhecidas desde o início de sec. XX.

Estudos efectuados revelaram as suas capacidades de rejuvenescimento cutâneo, graças à composição química das células do Caviar, que é similar à das células novas da epiderme.

Por este motivo, é frequentemente utilizado em produtos anti-envelhecimento.

Possui propriedades energizantes, reparadoras e regeneradoras da pele, graças aos aminoácidos essenciais, péptidos, ácidos gordos essenciais e outros oligoelementos que contém.

O Caviar estimula o rejuvenescimento cutâneo. As células de caviar são altamente similares ás células jovens da epiderme. Contêm ácidos gordos, aminoácidos, sais minerais, Zinco e Ferro que promovem a protecção celular, renovação e hidratação.

Composição:
Aminoácidos: Arginina, Histidina, Isoleucine, e Metionina
Lipidos: Colesterol e lecitina
Vitaminas: - A, B2, B6, B12, Niacina, Ácido Pantotenico, Ácido Fólico.
Minerais: Cálcio, Magnésio, Fósforo, Potássio e Sódio.


O que são Alginatos?

Alginatos são polissacarídeos que se encontram na proporção de 30 a 60% das algas castanhas (pardas), em especial a Laminária e situam-se nas paredes celulares e espaços intracelulares dessas plantas.

As moléculas de alginatos promovem a flexibilidade necessária exigida para as condições de crescimento dessas algas no ambiente marinho.

São capazes de amaciar, hidratar, normalizar e proteger a pele. Os alginatos são substâncias que funcionam como aditivos naturais, com as funções de gelificantes, espessantes e estabilizantes.
As máscaras que contêm alginatos, combinados com extractos vegetais e marinhos de grande poder hidratante e estimulante, transmitem à pele oligoelementos, minerais e vitaminas indispensáveis para o equilíbrio da epiderme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário